top of page

Como anda a sua timeline?

Atualizado: 12 de jul. de 2018

Por Eduardo Lopes


Você já parou pra pensar o quão míope é a sua timeline? Você gosta de coisas, curte essas coisas e mais dessas coisas aparecem pra você. Essa lógica nunca te incomodou?


Tudo bem, você está perdoado. Afinal, quem nessa vida nos ensinou a buscar o novo, o desconhecido, aquilo que nos incomoda? Quase ninguém. Os poucos foram, na maioria das vezes, engolidos pelo modelo mental que nos ensina diariamente a crescer/viver/morrer na zona de conforto. Então, você segue perdoado. Momentaneamente.


Afinal, é a sua timeline! Não a minha... Você é diretamente responsável por ela. E só você. Aliás, ela é um retrato de você. Se isso começou a te incomodar, é porque começamos a nos entender. A dica é uma só: permita-se.


Permita-se curtir coisas opostas ao que você curte hoje.

Vai que você gosta.


Imagina que louco você gostar do preto e do branco, do frio e do calor, da esquerda e da direita, do antigo e do novo, de Samba e de Punk... Meu Deus! Aquela professora do colégio enlouqueceria. Afinal, passaram anos nos dizendo que não podemos gostar de matemática e português, de boneca e carrinho, de tocar guitarra e estudar Engenharia. Nos juraram de pés juntos que tínhamos que escolher UMA profissão pra ser feliz. E que as segundas-feiras seriam sempre chatas.


Aliás, você já notou que nem mesmo você ajuda a sua segunda-feira? Me diz aí se você curte na sua timeline, em plena segunda-feira, aquele happy com os amigos, aquele cinema com o parceiro, aquela primeira vez de alguma coisa... Aí fica difícil.


Então, que tal melhorar a sua timeline? Começa a curtir coisas diferentes. Vai que você gosta!? Ou melhor: vai, que você gosta! É a mesma lógica: você curte coisas diferentes, mais coisas diferentes aparecem pra você e a sua timeline fica cada vez rica de coisas que você sempre gostou e coisas que você passou a gostar. Vamos tentar?


Só não vai correndo pro Facebook não. Timeline foi só um nome que eu dei. A maioria chama de “vida”.



Eduardo Lopes

Consultor de Gestão Estratégica da Fourge

Empreendedor no Batucada S.A.

Formado em Comunicação Social

Pai da Júlia e do Pedro

Percussionista

Peladeiro de plantão

Gosta de falar em público (acreditem!)

Skatista nas horas vagas

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page