LAB | SAÚDE - 16º SUESC - Organizações Exponenciais - Operadora Virtual

Atualizado: 13 de Jul de 2018

E rolou mais uma edição do LAB SAÚDE! Desta vez foi na 16ª Edição do SUESC - Simpósio das Unimeds do Estado de Santa Catarina​ - ​no Costão do Santinho.




O SUESC 2018 teve como tema Organizações Exponenciais - Inovação e mudanças para vencer desafios. Um grande tema em um grande evento.


Nosso LAB levou para o encontro a maquete de uma operadora virtual, a Unimed Exponencial. Preparamos quatro esquemas para inspirar a transformação necessária dentro da saúde suplementar: do entendimento e clareza sobre a era que vivemos e os paradigmas de exponencialidade, a transformação do modelo de gestão.


Foi demais!

O Luciano Mantelli abriu nossa participação com uma palestra no pré evento aos diretores e tomadores de decisão do sistema Unimed e falou sobre "Organizações Exponenciais e os novos modelos de negócios", já garantindo o aquecimento para o tema central do evento.


Na sexta à tarde, o LAB foi protagonista inspirando o futuro desejável para a Unimed Exponencial!


O Luciano abriu com um insight talks sobre o cenário de transformação e a apresentação da Operadora Virtual.

Nos fez pensar sobre a real necessidade de ressignificar a saúde aos clientes criando um MTP - Massive Transformative Purpose - que dê senso de propósito a todos - a base digital para dar escala, aproximar e simplificar a experiência dos beneficiários, com uma contratação mais personalizada e ganha-ganha e o core baseado no gerenciamento ativo da saúde de todos os clientes, autocuidado apoiado e o ecossistema do cuidado. Plano de SAÚDE mesmo!


Na sequência, Dr. Salvador Neto trouxe a saúde colaborativa. Em um pitch com muita energia e inspiração contou como a Unimed Porto Alegre está conduzindo sua transformação em projetos como "Bem Startup Unimed" e "Sistema UM", quebrando paradigmas, simplificando e colaborando!


Dra. Nathércia Abrão, Diretora da Unimed de Juiz de Fora, compartilhou com o público a transformação do modelo assistencial com as experiências da Unimed JF. Com uma visão super empreendedora, de quem tem um propósito muito claro, não tem medo de arriscar e VAI LÁ E FAZ!

"Se não ficarmos olhando somente de dentro do aquário a transformação e possível. Fácil não é, mas precisa ser feita!"


Pra fechar, Dr. Paulo do Bem conectou os pontos com uma visão extremamente realista sobre o futuro da saúde e a importância do foco no gerenciamento ativo da saúde.


No sábado o momento foi de colocar as ideias no papel! Felipe e Dreyson da Clash facilitaram uma dinâmica com base no Design Sprint da Google, para que os participantes pudessem prototipar ideias para a operadora virtual, uma forma de sair do LAB com algo a ser feito amanhã!


Espaço Inovação


Durante os 3 dias do SUESC, contamos com um espaço de inovação da Fourge, onde os participantes podiam navegar de maneira prática e dinâmica nos esquemas transformação com apoio de toda equipe do LAB. Questionamentos, desconstrução, construção... Foi bom demais!


Parabéns à Unimed Santa Catarina, em especial ao Dr. Jauro Soares que acreditou no LAB, ao presidente Dr. Alberto Gugelmim e a toda equipe de organização do SUESC.

Com certeza este simpósio foi um marco para o sistema Unimed.


Quer saber mais sobre a Operadora Virtual e os futuros desejáveis da Saúde?

Chama aê!!!

contato@fourge.com.br






0 visualização
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Spotify

2020 © FOURGE | Todos os direitos reservados. 

Porto Alegre - RS
contato@fourge.com.br

(51) 3574-0950

(51) 9 9376-0539

(51) 9 9833-2449