SOBRE
 

Somos apaixonados por pessoas e por negócios. Somos mais apaixonados ainda em ajudar pessoas a fazerem seus negócios serem mais fluídos, horizontais e propositivos.

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone LinkedIn
  • Branca Ícone Spotify
  • Branco Twitter Ícone
  • Vimeo
CONTATO
 

Av. Coronel Lucas de Oliveira, 894

Petrópolis - Porto Alegre - RS

CEP 90440-010

contato@fourge.com.br

(51) 3574-0950

(51) 9 9376-0539

(51) 9 9833-2449

2018 © FOURGE | Todos os direitos reservados. 

Onde pessoas de sucesso encontram motivação

Atualizado: 12 de Jul de 2018

Por John Rampton


Muitos de nós lutam com a motivação - especialmente após uma falha pessoal ou empresarial. Não querendo ser frio, mas todos temos momentos em que as forças internas ou externas são nossas motivações. A diferença com as pessoas bem-sucedidas é que não importa o que está acontecendo dentro delas ou em torno delas fora, elas ainda podem encontrar motivação.


Quer saber onde pessoas extremamente bem-sucedidas acham essa motivação? Aqui estão oito lugares onde pessoas bem-sucedidas acham sua motivação.


Elas começam com “Por quê”.


Indivíduos altamente motivados e bem-sucedidos sempre começam com o porquê deles. Afinal, é o propósito, a causa ou a crença que os inspira a fazer o que estão fazendo. Por exemplo, a empresária e o investidora de Shark Tank Barbara Corcoran tinha um "porquê" bastante simples. Ela nunca quis receber ordens de outro chefe novamente.


"Eu tive 22 empregos antes de iniciar meu próprio negócio aos 23 anos e não queria mais um chefe me dizendo o que fazer. Então eu estava motivado simplesmente porque não queria um chefe".


Se você quer ser mais bem-sucedido, como Corcoran, encontre o seu porquê anotando uma "Declaração de porquê", que é simplesmente uma frase que expressa claramente sua contribuição e impacto únicos.


Conhecem o seu fator limitante.


"Qual é o seu fator limitante?" Pergunta o palestrante motivacional e autor de autodesenvolvimento Brian Tracy. "Qual é aquela habilidade que está te segurando no mesmo lugar? Qual é a qualidade? Qual é a ação? Pergunte para as pessoas. Descubra o que você precisa para se tornar bom nisso.


Tracey sugere que você descubra o que está te impedindo de crescer e identifique o fator crítico que está determinando seu sucesso hoje.


Abraçam o “Jeito Hacker” de ser.


Apesar das associações negativas, o hacking não é apenas um monte de indivíduos nefastos que fazem coisas como roubar informações pessoais para seu próprio bem. Na verdade, há muitos hackers éticos que querem tornar o mundo um pouco melhor, como Mark Zuckerberg.


"O Jeito Hacker é uma abordagem para a construção que envolve a melhoria contínua e a iteração. Os hackers acreditam que algo sempre pode ser melhor e que nada está completo. Eles só precisam corrigir isso - muitas vezes em face de pessoas que dizem que é impossível ou estão satisfeitas com o status quo ".

Zuckerberg acrescenta: "Os hackers tentam construir os melhores serviços a longo prazo, liberando e aprendendo rapidamente a partir de iterações menores ao invés de tentar obter tudo de uma vez". Na verdade, para apoiar esta mentalidade, o Facebook tem as palavras "Feito é melhor do que perfeito", pintado em suas paredes.


Se mantém focadas no todo.


Como Oprah Winfrey disse uma vez, "Crie a visão mais alta e grandiosa possível para sua vida, porque você se torna no que você acredita".

Lembre-se, haverá dias em que você estará frustrado, doente ou entediado por tarefas repetitivas. É nesses dias que os indivíduos bem-sucedidos permanecem focados no todo - em vez de jogar a toalha branca proverbial.

Mas como exatamente eles conseguem mante a visão e foco no todo de forma constante? Eles usam estratégias como:

  • Bloqueie o ”tempo para pensar” quando você é o mais criativo;

  • Tenha uma conversa com alguém, ou escreva seus pensamentos, para mantê-lo na linha e bloquear seu cérebro de outros pensamentos;

  • Escolha metas específicas para enfrentar;

  • Identifique os primeiros passos que você precisa tomar;

  • Comece a gerar ideias - James Altucher tem um excelente guia sobre como você pode se tornar uma máquina de ideias.


Se cercam de catalisadores.


Existem pessoas e outros fatores internos/externos, que podem excitá-lo ou drená-lo completamente. Por exemplo, você acha que você será motivado por alguém que é constantemente pessimista ou critica cada movimento que você faz? Ou, você acha que você será motivado por alguém otimista e solidário?

Pessoas bem-sucedidas procuram e cercam-se com as pessoas que as energizam e ajudam a encontrar seu centro. Como Richard Branson explica:


"Minha aspiração profissional não tem separação da minha aspiração pessoal: são as pessoas que não vão parar por nada para fazer uma diferença positiva na vida de outras pessoas. Tenho a sorte de ter encontrado algumas dessas pessoas que mudam o jogo, e o desejo de ajudar (e continuar com elas!) é o que me move."


Mais importante ainda, você também precisa ter certeza de que você é seu próprio catalisador. Controle seu diálogo interno e pratique auto-conversa positiva para que, quando você tropeçar, você não se abata. Em vez disso, você procurará maneiras de melhorar para a próxima vez.


Os catalisadores também podem ser livros inspiradores, citações, documentários ou qualquer outra força externa que possa fazer você se pilhar todas as manhãs.


Paixão.


"Se você ama o que faz e está disposto a fazer o que é necessário, está ao seu alcance. Não se preocupe com o fato de que você não parece criar ideias/produtos vencedores de bilhões de dólares no primeiro momento. Apenas faça projetos para si mesmo por diversão. Você ficará cada vez melhor", escreveu o co-fundador da Apple, Steve Wozniak, em sua autobiografia iWoz. Não conhece sua paixão? Faça alguma pesquisa, fale com a sua pessoa mais próxima e mais querida, faça um brainstorm com seus pensamentos e faça conexões. E não tenha medo de tentar algo novo. Sair da sua zona de conforto apresenta você a novas pessoas, experiências e costumes aos quais você pode acabar se apaixonando.


Um senso de urgência.


Vamos ser honestos, se você não se mover rápido, então você será atropelado. É por isso que as pessoas altamente motivadas e bem-sucedidas vivem com um senso de urgência.

Felizmente, isso é algo que qualquer um pode conseguir seguindo estas quatro etapas:

  • Estabeleça uma visão inspiradora para o futuro, respondendo a perguntas como "Qual é a visão da minha vida?" E "Quais objetivos eu quero alcançar?" No entanto, eles também não são disfarces para o fato de que haverá obstáculos e contratempos reais ao longo do caminho.

  • Quebre seus objetivos em partes ou projetos menores e defina prazos. Certifique-se de identificar os conhecimentos, ferramentas, habilidades ou suporte que você precisará para fazer o trabalho.

  • Identifique os motivos ou benefícios para avançar sabendo por que tarefas específicas são importantes, como isso faz você se sentir e o que você perderá se você não completar um objetivo.

  • Crie penalidades e recompensas.

E lembre-se, “Sem um senso de urgência, o desejo perde o seu valor” – Jim Rohn


Elas criam e mantêm hábitos saudáveis e eficazes.


Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes; você precisa cuidar de si mesmo. Exercício, para começar, mantém você fisicamente, mentalmente e emocionalmente afiado, pois aumenta os níveis de serotonina, dopamina e norepinefrina, o que pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar seu humor.

A meditação também alivia o estresse e melhora seu humor, mas também limpa sua mente para que você possa se concentrar. E, claro, comer uma dieta bem equilibrada e obter sono de qualidade todas as noites também melhora sua saúde.

No entanto, as pessoas bem-sucedidas também criam hábitos efetivos, como sendo otimistas, aprendendo a dizer "não", mantêm listas de tarefas, entendem como priorizar e praticando e aprimorando suas habilidades.


Onde você encontra motivação?



Autor: John Rampton

Artigo original retirado de: https://www.inc.com/john-rampton/where-do-successful-people-find-motivation-that-ev.html

Tradução: Vitória Lima Reginatto

Revisão: Eliza Eberts

45 visualizações