Camila Galvez
Jornalista. Produtora de conteúdo. Contadora de histórias. Prazer, sou a Camila.
Desde criança minha relação com a leitura e a escrita é visceral. De aprender a escrever em uma semana (depois de tanto encher meu pai para me ensinar porque não aguentava mais esperar pela escola) até a produção de livros como ghostwriter, fiz do amor pelas letras a minha profissão.
Ao longo da minha carreira de pouco mais de 10 anos como repórter e editora de jornais impressos na região do ABC paulista, contei muitas histórias. Algumas foram felizes, como a da Phenicia Annunciatta Alves de Araújo Crivellaro Motta, uma senhora com nome de princesa e jeito de bailarina que, aos 79 anos, deu a si mesma a chance de aprender a se equilibrar em uma corda no Circo Escola de Diadema. Outras foram bem tristes, como a morte do pequeno Lucas Guizzardi, de Ribeirão Pires, aos 10 anos, por complicações de um transplante de medula.
Cada uma dessas histórias me levou a uma mudança de carreira e de Estado. Moro hoje no interior de Minas Gerais, conciliando o sonho de viver - e produzir - na roça com a redação de conteúdos sobre gestão, inovação, tecnologia e negócios. E a maior surpresa dessa guinada de carreira é que, mesmo tratando de temas que podem parecer complexos, descobri uma forma de torná-los simples e leves sem perder a riqueza: continuo, como antes, a contar histórias.
Prazer, sou a Camila Galvez!