top of page

Dia Mundial da Saúde: por que só a transformação digital não basta mais?

Neste Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, te explicamos os motivos pelos quais é preciso ir além da transformação digital e detalhamos a necessidade da aceleração digital para o setor


Transformação digital. A necessidade de fazê-la se tornou tão urgente na Saúde do pós-pandemia que arriscamos dizer: não há uma só organização de Saúde que não esteja pensando nela. 


Mas, para as que começaram de fato a promover a transformação digital, como ela anda, hein?


Talvez não tão bem quanto gostaríamos. Uma pesquisa da KPMG dá uma ideia sobre o tema: para 31% dos CEOs entrevistados, entre eles lideranças do setor de Saúde, o principal desafio para acelerar a transformação digital durante a pandemia era a dificuldade em tomar decisões rápidas relacionadas à tecnologia. Isso aconteceu porque antes da Covid-19, iniciativas de transformação digital eram processos abrangentes, com investimento alto e que, por vezes, não criavam a flexibilidade necessária para se adaptar a um mundo em rápida evolução. A pandemia fez com que acelerar digitalmente se tornasse não mais um diferencial no mercado, mas sim uma questão de sobrevivência. 


ilustração de um médico no celular que representa a transformação digital no setor de Saúde

Pois é. Só a transformação digital não basta mais. Nossa mensagem para este Dia Mundial da Saúde, que será celebrado em 7 de abril, é uma só: precisamos acelerar digitalmente as organizações de Saúde brasileiras.


Mas o que exatamente significa essa aceleração digital? 


E como ela se diferencia da transformação digital? 



Vamos esclarecer esses conceitos agora:


Transformação digital: a transformação digital é um processo abrangente que envolve a adoção e implementação de tecnologias digitais em todos os aspectos de uma organização. Isso inclui modelos de negócios, experiências da pessoa cliente, processos operacionais e, acima de tudo, uma mudança de mentalidade. A transformação digital visa criar uma base técnica e operacional para evoluir e responder às expectativas em constante mudança das pessoas consumidoras e às condições do mercado global. É uma jornada contínua e profunda.


Aceleração Digital: já a aceleração digital se concentra em adotar as tecnologias mais recentes de forma ágil e eficiente. Ela desloca o foco da digitalização de processos para a utilização inteligente de dados, automação, inteligência artificial e outras tecnologias. A aceleração digital é uma resposta rápida às necessidades emergentes, permitindo que as organizações se adaptem e prosperem em um ambiente em constante mudança.


A aceleração digital coloca a tecnologia a favor das pessoas e dos resultados. É por meio dela, aliada com projetos de longo prazo de transformação digital, que vamos alcançar o tipo de setor no qual acreditamos aqui na FOURGE: aquele no qual, de fato, as organizações colocam a saúde das pessoas como core business dos negócios.


A gente acredita que a tecnologia é a base pra fazer tudo isso acontecer, mas, sem as pessoas, pouco ou nada acontece. Por isso, criamos uma vertical específica para ajudar a resolver os grandes desafios das organizações dos nossos tempos: a FOURGE Tech. Nela unimos tecnologia e negócios para impulsionar a aceleração digital, especialmente nas organizações de saúde. Fazemos isso por meio de três principais pilares:

 

  • Projetos autorais: desenvolvemos projetos autorais que têm como objetivo criar soluções 100% personalizadas para a transformação dos negócios em Saúde. Fazemos isso somando conhecimentos em negócios e tecnologia para construir o roadmap de futuro das organizações, desenhando um modelo ideal apoiado na nossa experiência de mais de 10 anos atuando em projetos na Saúde.


  • Projetos parceiro de negócios TOTVS: unimos tecnologia e negócios com o objetivo de apoiar o planejamento e evolução das tecnologias TOTVS dentro das organizações de Saúde do Sistema Unimed, criando com elas - e por meio delas - o roadmap de futuro e evolução do negócio. Nossa expertise de mais de 10 anos de atuação em projetos de transformação de Unimeds nos permite conhecer tanto o negócio quanto a tecnologia, possibilitando um olhar diferenciado do uso das soluções dentro dessas organizações de Saúde.


  • Projetos Low Code - parceria Outsystems: utilizamos o desenvolvimento low-code de alto desempenho, radicalmente simplificado, a fim de diminuir a complexidade do desenvolvimento de tecnologias e escalar a inovação. Dessa forma, entregamos qualidade e resultados com a agilidade que os negócios do futuro precisam.


Quer saber mais sobre como podemos ajudar o teu negócio em Saúde a responder às demandas mais recentes do mercado? Acesse a página da FOURGE Tech ou mande uma mensagem no nosso WhatsApp.






28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page