top of page

Um planejamento estratégico para chamar de teu

Saiba como a FOURGE ajuda negócios de todos os tipos a descomplicar o planejamento estratégico, tornando-o mais dinâmico e conectado com o dia a dia das pessoas


O planejamento estratégico é uma ferramenta fundamental para qualquer negócio, do mini ao gigante. É esse plano que dá às pessoas a capacidade de olhar para o momento que a empresa e a equipe vivenciam atualmente, aonde querem estar no futuro e o que é preciso fazer para chegar lá sem perder de vista o propósito, o problema do mundo que o negócio é capaz de resolver.

Maravilhoso, né? Mas nem sempre esse discurso todo se traduz em prática quando o assunto é colocar a mão na massa e planejar a estratégia. Na realidade, quando chega a época do ano em que é recomendado iniciar o planejamento - ou revisitá-lo -, tem muita liderança por aí que fica de cabelo em pé.


Mas calma que pra tudo nessa vida tem jeito. É possível descomplicar o planejamento estratégico e torná-lo muito mais dinâmico, colaborativo e conectado com a operação da empresa e o dia a dia das pessoas. E os nossos hackers podem te ajudar a fazer isso de três formas. Conheça:


1 - Planejamento estratégico Mergulho


O que é?

Um ciclo de planejamento estratégico para quem quer agilidade. Quem precisa começar do zero conta com quatro etapas apoiadas por uma base de metodologias consolidadas no mercado, porém executadas por meio de dinâmicas e técnicas enxutas, ágeis e contemporâneas.


Já para quem quer fazer um mergulho mais dinâmico com a galera, utilizamos rituais colaborativos que criam conexão e despertam o propósito compartilhado entre negócio e pessoas, potencializando os resultados.


Quanto tempo dura?

De dois a quatro encontros com duração de duas a três horas.


Pra quem a gente recomenda?

Pequenas e médias empresas que precisam desenhar o plano completo ou mesmo as grandes que querem fazer uma imersão mais rápida e imersiva com a equipe.


2- Planejamento estratégico Ágil


O que é?

Para quem precisa dedicar um pouco mais de tempo para desenhar o planejamento estratégico, mas que não abre mão de utilizar técnicas dinâmicas e atualizadas com o momento de mercado. O modelo também utiliza um ciclo de cinco etapas que incluem metodologias consolidadas no mercado, mas que são aplicadas de forma ágil, por meio de técnicas enxutas e contemporâneas.


Quanto tempo dura?

Em média, três a quatro meses.


Pra quem a gente recomenda?

Médias empresas que desejam refletir mais sobre o planejamento estratégico e grandes empresas que querem adotar uma linha mais ágil e contemporânea.


3- Planejamento estratégico 360


O que é?

Para quem precisa percorrer o trajeto completo do planejamento estratégico, incluindo todas as áreas e aspectos da empresa, mas quer fazer isso de forma diferente, garantindo o engajamento da equipe e o desdobramento da estratégia para a operação prática do dia a dia do negócio.


Utiliza metodologias estabelecidas no mercado, escolhidas pelos nossos hackers após uma imersão profunda e bem mão na massa na rotina das pessoas e da empresa. Criamos com a sua equipe rituais colaborativos para apresentar e envolver a galera no planejamento, transformando a estratégia em uma ferramenta para escalar resultados e ir muito além de missão, visão e valores pra guardar na gaveta da diretoria ou exibir no site corporativo.


Quanto tempo dura?

Em média, 6 meses.


Pra quem a gente recomenda?

Empresas que querem passar por todas as etapas do planejamento estratégico, mas, ao mesmo tempo, garantir a conexão do plano com o dia a dia da operação e da equipe, potencializando resultados e escalando o negócio.


Quer saber mais sobre como podemos te ajudar a descomplicar o planejamento estratégico por aí? Manda um e-mail para contato@fourge.com.br ou um WhatsApp no (51) 9 8064-6712.


Descrição da imagem: card único com fundo laranja e a frase "O #JeitoFOURGE de fazer planejamento estratégico é diferente!". Traz imagens de uma pessoa com um notebook no lugar da cabeça, além de um cérebro e uma ampulheta como outros elementos gráficos que remetem ao ato de planejar.


Leia também:



741 visualizações0 comentário
bottom of page